Prévia de Chiefs vs Patriots

Então, depois do Wild Card emocionante como sempre, estamos chegando ao Divisional Round. E o primeiro jogo desta fase será Kansas City Chiefs e New England Patriots, as 19:35 (horário de Brasilia) com transmissões da ESPN e do Esporte Interativo.

Kansas City Chiefs

O time vem muito embalado com uma sequencia de 11 vitórias consecutivas, além do atropelamento em cima do Houston Texans, onde Brian Hoyer foi interceptado em impressionantes 4 vezes durante o jogo. O grande problema, é que desta vez, ao invés de um quarterback inexperiente em playoffs, do outro lado das trincheiras estará o tetracampeão do Super Bowl, que é tido por muitos como o maior da história: Tom Brady.

A defesa do Chiefs já se mostrou segura em diversos momentos, porém este será o grande desafio para este time que vem crescendo a cada jogo que se passa. Já que o Texans não se mostrou um adversário a altura. Já o Chiefs se mostrou um forte adversário para qualquer outro time.

O time do Chiefs não tem grandes mudanças em relação ao que iniciou o jogo do Wild Card, nenhum jogador se lesionou durante a partida anterior. O grande desfalque fica pela ausência de Jamal Chales novamente, apesar de que chegamos a um ponto de nem saber se a falta de Jamal Charles é um desfalque, já que o time tem tido números melhores desde a lesão dele.

New England Patriots

O Patriots teve o privilégio de ter a primeira semana de folga nos Playoffs, devido a sua boa campanha na temporada regular. E neste tempo, Julian Edelman, Dont’a Hightower e Sebastian Vollmer voltaram de lesão e estarão em campo contra o Chiefs.

Apesar do grande destaque do time de Boston, ser a conexão entre Tom Brady e Rob Gronkowsky. A defesa tem crescido consideravelmente ao longo da temporada, até mesmo Malcolm Butler, que brilhou no lance decisivo do Super Bowl 49, quando era apenas um coadjuvante se tornou um jogador selecionado para o Pro Bowl este ano. Com uma evolução fantástica, assim como o resto da defesa durante a temporada regular.

A parte mais frágil deste elenco do Patriots na temporada tem sido a linha ofensiva, que muitas vezes não garante o tempo de Pocket o suficiente para que Tom Brady possa trabalhar bem na jogada, resultando em um número muito maior de Sacks.

O Confronto

Devemos observar o duelo entre Marcus Peters e Julian Edelman, o Wide Receiver do Patriots está voltando de lesão, e provavelmente será marcado pelo calouro de Kansas.

Devemos observar como o time do Chiefs vai marcar o Tigh End, Rob Gronkowsky, que tem potencial para ser um Game Changer. Já que todos conhecemos o seu potencial, ainda mais quando Tom Brady Lança para ele.

Não menos interessante será assistir como a frágil linha ofensiva dos patriotas contra o poderosíssimo Front 7 de Kansas, que costuma pressionar muito os Quarterbacks rivais.

O que esperar do jogo

Este é um jogo especial para a torcida brasileira. Pois envolve dois personagens com ligação direta com o país. Por um lado Tom Brady, ídolo de várias pessoas no país, ainda mais sendo o maior jogador da história do Patriots, que é o time de maior torcida no Brasil. Sem contar que ele é casado com a super modelo brasileira Gisele Bunchen. Ou seja, até a sua amiga, ou namorada que nem conhecem direito a NFL, provavelmente sabe que o Tom Brady é o ”marido da gisele”. E ainda é possível que se escute que vão torcer por ele, exatamente por este motivo.

Mas do outro lado, temos o ”produto” genuinamente brasileiro. Cairo Santos, o primeiro a nascer em terras tupiniquins a jogar na NFL. E por isso o Chiefs acaba sendo um dos times ”queridinhos” do Brasil.

Devemos esperar um jogo muito disputado, com um grande ataque enfrentando uma grande defesa. Os times de especialistas podem definir o jogo, nosso querido Cairo Santos vai enfrentar um dos melhores kickers da NFL do outro lado. Stephen Gostkowsky não costuma errar seus chutes.

O jogo pode ser a prova do ataque do Chiefs e da defesa do Patriots, que ainda tem algo a mostrar na temporada. Mas a unica certeza que temos é de que será um grande jogo.

Posts Relacionados