Dicas de Fantasy para a semana 6

Dicas do Fantasy – Semana 6

 

Setembro chegou, setembro passou e você nem viu. Já na semana 6, a NFL está pegando fogo! E como de habitual, aqui vão algumas dicas para que vocês, amigos e leitores do nosso NFL dos Brother, possa destruir no seu confronto na liga de fantasy, e levar mais uma vtiória pra casa.

 

QB

 

Start

 

Deshaun Watson – Houston Texans

Deshaun Watson, calouro da primeira rodada, da universidade de Clemson, foi um completo vencedor nos seus tempos de College e é a cara do Houston Texans para o futuro. Porém, como na música do The Offspring, “the future is now” (Nota cultural: vale conferir!).

Na temporada, o calouro começou como reserva, mas logo se estabeleceu como o titular absoluto, e vem fazendo atuações impressionantes. #3 no ranking da ESPN em pontuações no Fantasy até essa semana, Watson lançou 9 TDs e mais de 600 jardas nas últimas duas semanas, cedendo apenas um turnover nesse período. A escolha já seria boa apenas pela grande fase do jogador, mas ele enfrenta a defesa do Cleveland Browns, que é a #29 em pontos de fantasy cedidos para QBs, e que cede, em média, 220 jardas a cada jogo para os signal callers adversários. Se você foi OUSADO e selecionou Watson, essa é a hora de o colocar na lineup.

 

Carson Palmer – Arizona Cardinals

O já consolidado veterano, líder do ataque do Cardinals, já que David Johnson ficará muito tempo fora, é uma escolha arriscada da nossa redação. Porém, o que decide é o confronto. Além da franquia de Arizona precisar de uma boa atuação para conseguir aspirar algo na temporada, Palmer é o segundo da liga em jardas passadas, com 1573, apenas atrás de Tom Brady. Com isso, está rankeado em #10 na ESPN em fantasy points. Além disso, vai enfrentar a defesa do Bucs, que é a segunda pior em fantasy points cedidos a quarterbacks na temporada, com 23 pontos por jogo, e a segunda pior em jardas aéreas cedidas, com média de 310 por jogo. A OL de Arizona pode complicar o trabalho de Palmer, mas essa pode ser uma boa escolha, uma vez que ele pode ser encontrado em alguns waivers, mesmo atuando bem.

 

Sit

Jared Goff – Los Angeles Rams

O segundanista elevou muito o nível da sua atuação com o novo esquema ofensivo do HC Sean McVay, e vem jogando muito bem durante a temporada. Porém, na última semana, contra a forte defesa do Seahawks, encontrou muitos problemas, lançando 2 interceptações e cedendo um fumble, com apenas 7.2 pontos. Nessa semana, ele enfrenta a defesa do Jaguars, que vem de uma atuação absurda contra um dos QBs mais consolidados da liga (Ben Roethlisberger), com 5 interceptações e 2 TDs defensivos. A defesa é a que menos cede pontos para QB no fantasy, com apenas 6 pontos cedidos por jogo. Então, caso não queira sofrer do coração no confronto, passe longe de Jared Goff.

 

Eli Manning – New York Giants

Essa já era esperada. Manning, que vem tendo um bom ano, com oito passes para TD nos 5 primeiros jogos, foi atingido por um azar absurdo. No último jogo, seus dois melhores WRs se lesionaram e estão fora da temporada (Odell Beckham Jr e Brandon Marshall). Além disso, Sterling Shepard também se machucou e perderá alguns jogos, então Eli vai para o jogo com WRs com quem ele tem pouquíssima química. Para completar, ele enfrenta Chris Harris Jr, Aqib Talib e a secundária do Broncos, em Mile High. O melhor que você pode fazer, nessa semana, é deixar o melhor Manning (é piada) sentado no banco.

 

Sleeper

Carson Wentz – Philadelphia Eagles

Sim, isso mesmo. O mlk zica de Philly, produto da ENORME North Dakota State é o nosso sleeper dessa semana. O QB enfrenta a defesa do Panthers em casa, que conseguiu sair vitoriosa do confronto contra Tom Brady (apesar de tomar 25 pontos na lata). Rankeada como a décima em fantasy points sofridos por QBs no ano, a defesa de Carolina não facilitará a vida de Wentz. Mas uma coisa é certa: ele está ON FIRE. Com 4 TDs e 31 pontos na última partida, confiar em Wentz e no seu bom momento não é absurdo nessa week 6. Ele, no momento, figura como o 6º melhor QB pelo ranking da ESPN.

 

RB

Start

Todd Gurley II – Los Angeles Rams

Primeiro ano fantástico, segundo ano com uma queda absurda. Gurley divide essa história com muitos jogadores, que fizeram extremo sucesso em seu ano de calouro, e sofreram com o chamado “sophomore slump”. Esse ano, no ataque revitalizado do Rams, com o novo HC Sean McVay, Gurley parece ter renascido. Ele, até então, tem 2 jogos de mais de 100 jardas e 4 TDs na temporada, figurando apenas atrás do rookie sensação Kareem Hunt no ranking de RBs na plataforma de fantasy da ESPN. Se ele já é um must start por natureza, imagina quando isso se alia ao front seven de Jacksonville? A defesa do Jags permitiu 146 jardas por jogo até então, o que torna Gurley possivelmente a melhor opção de qualquer time para essa semana.

 

C.J. Anderson – Denver Broncos

Voltando da bye week, o ataque do Denver Broncos quer voltar a mostrar serviço. O RB1 do time, C.J. Anderson, teve 20 carregadas ou mais em 3 das 4 semanas que o time jogou, passando das 100 jardas uma vez e atingindo noventa e cinco em outra. Do outro lado, uma defesa do Giants que é a 22ª em pontos sofridos por RBs no fantasy esse ano, e que, diferente do ano passado, não consegue dominar a batalha da linha de scrimmage. Cedendo mais de 100 jardas corridas por jogo, a defesa do time de NY pode permitir um grande dia de Anderson em Mile High.

 

Sit

Tevin Coleman – Atlanta Falcons

Boa opção semana após semana, seja no slot de RB ou no FLEX, Coleman não deve sair do seu banco essa semana. Além de estar listado como RB2 no depth chart de Atlanta, Tevin enfrenta a defesa de Miami, que apesar de não ser conhecida como ótima no run stop, vem fazendo um bom trabalho este ano, permitindo apenas 75 jardas por jogo, e apenas 17 fantasy points por jogo para RBs, sendo a décima melhor. A recomendação é que vocês deixem Coleman descansar mais uma semana…

 

Aaron Jones – Green Bay Packers

Sim, ele foi uma ótima adição na semana passada. E só. Nessa semana, Green Bay vai até Minnesota enfrentar a ótima defesa do Vikings, que apenas permitiu 80 jardas terrestres por partida até então. Além disso, TY Montgomery e Jamaal Williams estão se recuperando das lesões e devem ter um papel maior na equipe. Por isso, o valor de Jones cai, e, por mais tentador que seja tê-lo em sua lineup, é mais prudente deixar ele no banco nessa semana. Caso Montgomery seja confirmado como fora da partida, ele vira uma opção a se considerar, mas ainda assim o matchup é extremamente complicado, contra um front seven forte e agressivo.

 

Sleeper

Jordan Howard – Chicago Bears

Um sleeper que poderia estar na coluna de Start, com certeza. Howard é o leading back de Chicago e um dos melhores da liga, porém vem tendo algumas atuações inconsistentes e dividindo uma parte das carregadas com o calouro Tarik Cohen. Nessa semana, enfrenta o agressivo front seven de Baltimore fora de casa. Com o QB calouro Mitch Trubisky chamando as jogadas, é bem provável que o ataque de Dowell Loggains e John Fox seja extremamente conservador, e isso criará chances para o RB brilhar. Além disso, a defesa do Ravens, por melhor que seja, vem permitindo mais de 100 jardas corridas aos seus adversários em vários jogos na temporada, então Howard é uma aposta que pode dar certo.

 

WR

Start

DeAndre Hopkins – Houston Texans

Sim, eu já incluí Deshaun Watson. Sim, eu já expliquei que a defesa do Browns é uma das piores da liga defendendo o passe. Então por que não incluir o alvo favorito do calouro? Hopkins vem recuperando a sua forma e criando sintonia com Watson, recebendo 3 TDs na última semana e sendo target por mais de 10 vezes em todas as partidas do time até então. Se você tem DeAndre no seu time ou pode trocar para tê-lo, esse é o momento correto, uma vez que ele lidera os WRs em fantasy points totais na temporada.

 

Devin Funchess – Carolina Panthers

Com Cam Newton recuperando um pouco da sua forma, e Greg Olsen, um dos alvos favoritos de Cam, ficando fora da temporada, Devin Funchess se beneficiou de forma absurda. Com 32 pontos nas últimas 2 semanas, e enfrentando uma fraca secundária de Philly, que é a terceira pior cedendo fantasy points para WRs segundo a ESPN, e cede mais de 280 jardas aéreas por jogo, Funchess pode aparecer na sua starting lineup, no slot de WR2 ou FLEX. Para o que importa, ele é um WR com boas atuações recentes e um grande upside, uma vez que Cam Newton ama alvos grandes e fortes, como ele e Kelvin Benjamin. Se ele está no seu time, olhe carinhosamente para ele antes de definir o seu time.

 

Sit

Tyreek Hill – Kansas City Chiefs

Essa é ousada. Apesar de toda a explosão de Hill, um dos jogadores mais rápidos da liga, o matchup não é favorável para ele. A defesa do Steelers é a melhor em jardas aéreas cedidas até o momento, com apenas 140 por jogo. Além disso, é a melhor em fantasy points cedidos a WRs, com apenas 13 pontos por jogo (a média da liga é 22). Fora isso, Hill vem tendo certa inconsistência, uma vez que o ataque do Chiefs vem utilizando o calouro Kareem Hunt em massa e distribuindo bem os targets no ataque. Ele ainda pode ser uma grande arma retornando, como foi no jogo passado, porém a vida de Tyreek deve ser difícil contra a secundária de Pittsburgh.

 

Adam Thielen – Minnesota Vikings

Outro sit ousado aqui na coluna. O WR vem tendo a melhor temporada da sua vida, muito pelo sucesso dos QBs que vem atuando pelo Vikes (Case Keenum e Sam Bradford). Porém, contra uma secundária do Packers que permite menos de 200 jardas aéreas por jogo, o trabalho pode ser dificultado. No jogo passado, o DB Damarious Randall interceptou e levou para TD um passe de Dak Prescott, um dos quarterbacks mais seguros protegendo a bola de turnovers, então Thielen pode encontrar dificuldades para trabalhar do slot. Caso você tenha outras opções, busque-as antes de arriscar em Adam Thielen.

 

Sleeper

Keenan Allen – Los Angeles Chargers

Minha vontade era escrever San Diego Chargers, em forma de protesto. A música não pode acabar! Voltando ao fantasy, Allen, que é um dos monstros do PPR (pontos por recepção) pelo seu grande número de targets, é uma opção que pode dar muito certo nessa semana! Oakland vem cedendo um número razoável de jardas aéreas por jogo (226), porém, por ser um jogo de divisão, grandes coisas podem ocorrer. Além disso, Keenan deve procurar se recuperar de uma performance frustrante contra o Giants semana passada, marcada por muitos drops e boas coberturas.

 

TE

Start

Austin Seferian-Jenkins – New York Jets

Sim, é estranho mandar escalar um jogador do Jets. Porém, a probabilidade de uma boa pontuação por parte de ASJ é muito boa para deixá-lo fora dessa. O Patriots é a quarta pior defesa cedendo fantasy points para TEs na temporada, e a pior em jardas aéreas totais. Além disso, Seferian Jenkins vem jogando muito bem depois de cumprir a sua suspensão, recebendo ao menos 4 passes do QB Josh McCown em todas as semanas que jogou.

 

Eric Ebron – Detroit Lions

O TE vem decepcionando muito nessa temporada, sendo apenas o trigésimo sétimo na sua posição em pontos no fantasy. Porém, vai enfrentar a defesa do Saints, que apesar da recente melhora, ainda não é confiável, e acabou perder o seu melhor LB na cobertura de passe, o calouro Alex Anzalone. Essa pode ser a semana de recuperação de Ebron, e você, que gastou uma pick no Draft com ele, não deve deixá-lo de fora.

 

Sit

Hunter Henry – Los Angeles Chargers

Apesar do TD na última semana, Henry vem dividindo snaps com Antonio Gates e tem tido poucos targets. Apenas isso já tornaria a sua escalação duvidosa. Para completar, some com uma defesa do Raiders que é top 15 no quesito fantasy points cedidos a TEs, e você tem a sua resposta! Henry, por mais tentador que seja, deve ficar no seu banco nessa semana.

 

K da semana: Greg Zuerlein – Los Angeles Rams

Defesa da semana: Denver Broncos

 

IDP

 

Defensive Line –

Everson Griffen, Minnesota Vikings (ranking: 5; média 9.5)

Trey Flowers, New England Patriots (ranking: 7; média 8.6)

 

Linebackers –

Telvin Smith, Jacksonville Jaguars (ranking: 2; média 13.1)

Blake Martinez, Green Bay Packers (ranking: 17; média 9.9)

 

Defensive Backs –

Reshad Jones, Miami Dolphins (ranking: 19 (S); média 9.9)

Jalen Ramsey, Jacksonville Jaguars (ranking: 13 (CB); média 7.5)

Posts Relacionados